The Top 200 Collectors COURTESY 2017 DHAKA ART SUMMIT Os Samdanis, jovens investidores de Bangladesh, não são apenas colecionadores prodigiosos de arte de sua região. A vasta coleção inclui artistas bengalis modernos e contemporâneos, bem como artistas da Índia e Pakistanthey também são partidários ávidos. Rajeeb é co-presidente e membro fundador do Comitê de Aquisição da Ásia do Sul da Tate8217s, mas os Samdanis tornaram-se mais conhecidos por sua cimeira bursílica Dhaka Art Summit, que reúne curadores, artistas e outros profissionais de artes de todo o mundo. A terceira edição da cimeira, em fevereiro de 2017, atraiu 138 mil visitantes, colocando-a no par, atendente, com uma importante feira internacional de arte. É um evento que apoia a arte da região, como Rajeeb observa, 8220Bangladesh não possui um dedicado museu de arte contemporânea8221 e também é anfitrião de novas obras e comissões de artistas internacionais, como Lynda Benglis e Simryn Gill. Sua Samdani Art Foundation, em parceria com a Fundação Delfina, entrega o Prêmio Bianual de Arte Samdani a um jovem artista bengali. Na Bienal de Veneza em 2017, a fundação Samdanis apoiou o trabalho de Naeem Mohaiemen e Raqs Media Collective, ambos incluídos na exposição com curadoria All The Worlds Futures. Em 2017, foram nomeados para o Forbes India Art Award na categoria Young Collector of the Year em reconhecimento à coleção de artistas indianos como Anish Kapoor, Bharti Kher, Jitish Kallat, Ravinder Reddy, Chitra Ganesh e Subodh Gupta. Copyright 2017, Art Media ARTNEWS, llc. 110 Greene Street, 2nd Fl. Nova Iorque, N. Y. 10012. Todos os direitos reservados. Nadia e Rajeeb Samdani Localização: Dhaka, Bangladesh Fonte de riqueza: interesses do conglomerado (Golden Harvest Group e Gulf International Finance Limited) filantropia (Samdani Art Foundation e Dhaka Art Summit) Área de coleta: prata antiga Design Arte moderna e contemporânea do sul da Ásia e internacional O O primeiro trabalho que Nadia Samdani coletou foi uma aguarela do modernista boêmio do Bangladesh, o SM Sultan, o único artista de Bangladesh a exibir ao lado de Picasso, Dal e Braque no Victoria Embankment Gardens, Hampstead, Londres, em 1950.Samdani Art Foundation The Samdani Art Foundation É uma confiança privada registrada em Dhaka, que visa aumentar o engajamento artístico entre o Bangladesh e o resto do mundo. Fundada em 2017 pelo colecionador casal Nadia e Rajeeb Samdani, a fundação permitiu que os artistas de Bangladesh expandissem seus horizontes criativos e que artistas internacionais e profissionais da arte se envolvessem com o Bangladesh. Bangladesh era um país fundado em 1971 e nascido de um desejo de falar sua própria língua - e existe a base para dar suporte a essa voz, que qualquer um pode aprender ao contrário de uma raça ou religião. A Fundação colabora com o governo de Bangladesh através de parcerias oficiais com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Dhaka e a Academia Shilpakala de Bangladesh, principal centro cultural nacional patrocinado pelo estado do país. A Samdani Art Foundation apoiou instituições internacionais como a Kunsthalle Basileia, a 2ª Bienal de Kochi e a 56ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza, no entanto, a Fundação não é um órgão de doação e geralmente trabalha com colaborações curatoriais a nível institucional . A fundação apoiou recentemente os curadores do Tate Modern, Centre Pompidou, Kunsthalle Zurique, Guggenheim, Rubin Museum, Asia Art Archive, e muitos outros para viajar para a região pela pesquisa e desenvolver exposições voltadas para o público sul asiático. A fundação é liderada por Diana Campbell Betancourt com um comitê consultivo composto por Beatrix Ruf, Massimiliano Gioni, Shahzia Sikander e Monica Narula. A Fundação produz o bianual Dhaka Art Summit (DAS), que está agora em sua quarta edição e existe como a maior plataforma de pesquisa e exibição não-comercial do mundo para a arte do sul da Ásia. A Cimeira facilita os diálogos intergeracionais e inter-regionais que não eram anteriormente possíveis devido a restrições de movimentos de pessoas e bens em todo o sul da Ásia (que, para fins do DAS, inclui Índia, Paquistão, Bangladesh, Nepal, Butão, Maldivas, Sri Lanka, Afeganistão e Mianmar). Nós também fornecemos uma plataforma para pessoas com vínculos com a região que podem não ser nacionais ou étnicas. A fundação produz grandes corpos de trabalho para a Cúpula Artística de Dhaka, através de compromissos profundos com artistas ao longo de vários anos, e as obras mais tarde pertencem aos artistas e muitos fizeram uma turnê internacional, como o projeto aclamado por Shilpa Guptas na 8ª Bienal de Berlim, Tayeba Begum Lipis Love Cama que está agora na coleção do Museu Guggenheim e muitos outros. A Cimeira é gratuita para todos e, em 2017, recebeu mais de 138 mil visitantes em apenas 4 dias. Para a quarta edição, planejamos estender a cúpula a 9 dias. A Fundação coleta arte de todo o mundo, e a coleção de 300 obras está disponível para o público em Dhaka para ver diariamente (mediante marcação). Obras da Documenta, a Bienal de Veneza, a Bienal de Liverpool tem uma casa permanente no Bangladesh, e a fundação abrirá um centro de arte público em Sylhet, Bangladesh, em 2018 (fase 1). As obras da coleção também estão sendo exibidas internacionalmente em empréstimos para instituições como o Centro Pompidou, a Bienal de Gwangju, a Kunsthalle Basileia ea Bienal de Kochi-Muziris. Quem somos Nadia Samdani, co-fundadora e presidente Nadia Samdani é co-fundadora amp, presidente da Samdani Art Foundation e diretora da Dhaka Art Summit. Em 2017, ela e seu marido, Rajeeb, começaram a Samdani Art Foundation para apoiar artistas locais e promover a arte bengali e do sul da Ásia na região e em todo o mundo. Como parte desta iniciativa, ela fundou a Dhaka Art Summit, que desde então completou duas edições bem sucedidas em 2017 e 2017 sob sua liderança. Nadia é membro do Comité de Aquisições da Tate South Asia, do Conselho Internacional de Tates, do Comitê de Programação da Alserkal Avenue, Dubai, e faz parte do Comitê Internacional de Parasol Units. Ela foi nomeada como um dos membros fundadores da Harvard University, South Asia Institute Art Council. Nadia é uma colecionadora de segunda geração e começou sua própria coleção com 22 anos de idade. Ela coleciona arte bengali e internacional, refletindo a sua experiência como orgulhosa de Bangladesh e também como cidadão global. Ela escreveu sobre colecionar para a Arte Ásia-Pacífico e Wall Street Journal Live Mint e foi convidada a falar sobre colecionar em várias feiras internacionais de arte. Nadia foi nomeada uma das Top 200 Collectors da Artnews, Power 100 by Art Review em 2017 e 2017, os Worlds Top 100 Art Collectors da ArtNet News em 2017 e sua coleção foi destaque em muitas das principais publicações internacionais. Rajeeb Samdani, co-fundador Rajeeb Samdani é co-fundador e administrador da Samdani Art Foundation e é diretor-gerente do Golden Harvest Group, um dos principais conglomerados diversificados do país. Golden Harvest está envolvido em vários setores, incluindo: processamento de alimentos, produtos lácteos, commodities, logística, tecnologia da informação, imóveis, aviação e seguros. Além da sua filantropia com Art, Rajeeb é a Secretária Geral da Fundação dos Direitos Humanos do Bangladesh, uma das maiores organizações de direitos humanos do país, e fundadora do TAC Charitable Hospital e Alvina Samdani Trust. Rajeeb é um ardente colecionador de arte contemporânea e começou a colecionar com sua esposa Nadia Samdani, com quem ele fundou a Samdani Art Foundation em 2017. Sua coleção foi apresentada como uma das 200 maiores coleções globais da Artnews em 2017 e nomeada como uma das Top 200 Collectors by Artnews, Power 100 by Art Review em 2017 e 2017, os Worlds Top 100 Art Collectors da ArtNet News em 2017 e sua coleção foi destaque em muitas publicações internacionais de destaque. Samdani é o co-presidente e um membro do comitê fundador da Comissão de Aquisições da Ásia do Sul da Tate, membro do Conselho Internacional de Tates, Comitê de Programação da Alserkal Avenue, Dubai, e faz parte do Comitê Internacional das Unidades Parasol. Ele foi nomeado como um dos membros fundadores da Harvard University, South Asia Institute Art Council. O Sr. Farooq Sobhan, Presidente do Conselho de Administração, Embaixador Farooq Sobhan, é o Presidente e CEO do Bangladesh Enterprise Institute (BEI), um instituto de pesquisa independente em Bangladesh e o Presidente do Conselho de Administração da Samdani Art Foundation. O Sr. Sobhan foi Presidente Executivo, Conselho de Investimento (BOI) e Enviado Especial para o Primeiro Ministro 1997-1999 e Secretário de Relações Exteriores 1995-1997.Há servido como Embaixador Alto Comissário para a Índia, China, Malásia e Nações Unidas e também atuou como Presidente Do Grupo dos 77 na ONU em Nova York (1982-1983) e foi presidente da Comissão das Nações Unidas sobre as empresas transnacionais (1991-1992). Foi professor visitante na Escola Elliott para Assuntos Internacionais na Universidade George Washington nos EUA em 2003. Ele também está no Conselho do Centro de Cooperação Global contra o Terrorismo nos EUA. Suas publicações incluem um livro intitulado Oportunidades para Cooperação Sul-Sul e Shaping South Asias Future: Papel da Cooperação Regional. O Sr. Sobhan editou várias publicações BEI. Diana Campbell Betancourt, Diretora Artística Nos últimos quatro anos, Diana Campbell Betancourt desenvolveu a Cúpula Artística de Dhaka para ser a principal plataforma de pesquisa e exposições mundiais para a arte do sul da Ásia e desenvolveu uma nova plataforma filantrópica para afastar o discurso de um Indo - Centrado, reunindo artistas, arquitetos, curadores e escritores de todo o sul da Ásia e através de um modelo em grande parte baseado em comissão, onde novos trabalhos e exposições nascem no Bangladesh. Ela organizou inúmeros projetos em solo com artistas como Haroon Mirza, Simryn Gill, Tino Sehgal, Lynda Benglis, Shilpa Gupta, Shahzia Sikander, Naeem Mohaiemen, Runa Islam, Shumon Ahmed, Pawel Althamer, Asim Waqif e Raqs Media Collective, bem como Exposições em grupo, como Rewind (com Amara Antilla, Sabih Ahmed e Beth Citron) e Mining Warm Data. E iniciou um programa de educação alternativa gratuito, chamado de Seminários Samdani, que supera as lacunas no currículo entre as várias escolas de arte de Dhaka com professores convidados internacionais. Ela preside o conselho do Mumbai Art Room, tem pesquisado no Henry Moore Institute e no FRAC Champagne-Ardenne e colaborou com parques de escultura, incluindo Yorkshire Sculpture Park, de Córdoba e Wanas Konst em comissões de escultura indiana. Anteriormente baseado em Mumbai por seis anos, além de promover e facilitar o diálogo inter-regional do sul da Ásia através de suas exposições e programas públicos, Betancourt tem um grande interesse em diálogos inter-Ásia e foi pesquisador residente no Fukuoka Asian Art Museum em 2017 e co - Precisa o Pavilhão da Cidade de Mumbai para a 9ª Bienal de Xangai em 2017 e seus estudos em Princeton incluíram uma concentração na Língua e Cultura Chinesas. Ela consultou o New Museum e MCA Chicago e muitas outras instituições líderes sobre a inclusão do sul da Ásia em seus programas de exposições e apresentou sua pesquisa como parte da iniciativa CMA-MoMAs. Ela é uma indicada para o Prêmio Curatorial Internacional de Visão Independente dos Curadores Independentes de 2017 e uma parte do Instituto Curatorial Internacional MoMAs 2017, e dando a Conferência de Notas Chave de 2017 para o programa Artscape Sydneys International Visiting Curators. Além de suas exposições fazendo prática, Betancourt também é responsável pelo desenvolvimento da coleção Samdani Art Foundation, que foi reconhecida pela ArtReview, Artnet News e Artnews como uma das principais coleções do mundo. A coleção, bem como as exposições temporárias relacionadas a ela, serão visíveis no centro de arte de fundação que será aberto em Sylhet, Bangladesh, no final de 2018. Eve Lemesle, Produtora Associada Eve Lemesle trabalha no setor de artes desde 15 anos No Canadá, Europa e Índia. É formada em La Sorbonne na gestão de artes e possui diploma em estudos do sul da Ásia do INALCO (Paris). Ela começou sua carreira no setor sem fins lucrativos como gerente de artes e curador da Darling Foundry em Montreal. Ela voltou para Paris e organizou programas de residência internacional no centro de arte Point Ephemre. Depois de várias visitas à Índia a partir de 2003, instalou-se em Mumbai em 2009 e começou o que diz respeito à arte (WAA), uma primeira agência de gestão de artes na Índia. A WAA produz projetos ambiciosos de arte dentro da crescente cena artística sul-asiática. Desde a sua criação, a WAA colaborou com inúmeras galerias e instituições culturais na Índia e lidou com projetos para artistas como Shilpa Gupta, Rashid Rana, Nikhil Chopra, Tejal Shah para citar alguns. Entre os projetos recentes da WAA está a produção da exposição individual de William Kentridge (Mumbai), produção do programa de arte pública ArtC (Chennai) e conservação de importantes coleções de arte no sul da Ásia. Em 2017, a Lemesle expandiu as atividades da agência, iniciando uma residência de artistas sem fins lucrativos e um laboratório de vídeo em Mumbai, que facilita a prática e exibição de videoarte. Emily Dolan, Diretora de Operações amp. Assuntos Externos Emily Dolan é Diretora de Operações e Assuntos Externos. Ela formou-se originalmente como artista visual e desde 2002 trabalhou em instituições de arte, incluindo cinco anos na The Fine Art Society, cujo foco principal é a arte contemporânea. Mais recentemente, assumiu papéis de produção em organizações sem fins lucrativos e coordenou exposições na Galeria Hayward em Londres, a 55ª Bienal de Veneza, Centro de Garagem de Arte Contemporânea e Cultura, Moscou e a Sociedade Chalet, em Paris. Mohammad Sazzad Hossain, chefe de administração Mohammad Sazzad Hossian é o chefe de administração da Samdani Art Foundation. Ele conseguiu a execução bem sucedida da primeira e segunda cúpulas de arte de Dhaka em 2017 e 2017. Sazzad Hossain completou o Sr. M. e o B. A. Da Universidade de Stamford, Bangladesh, especializando-se em literatura inglesa. Ruxmini Choudhury, assistente de curadoria, Dhaka Ruxmini Choudhury é assistente de curadoria para a Samdani Art Foundation. Ela completou seu BFA em História da Arte da Universidade de Daca em 2017 e anteriormente internada no Dhaka Art Center. Nivriti Roddam, Assistente Curatorial e Ligação de Relações Institucionais Nivriti Roddam é graduado da Parsons New School for Design, onde obteve um diploma em Design e Gestão. Abhijan Gupta, curadoriro Abhijan Gupta estudou História da Arte na Faculdade de Belas Artes, MSU Baroda. Ele já trabalhou com o Majlis Cultural Center, Mumbai e o Asia Art Archive, em Nova Deli. Nossos Parceiros
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